• ASCOM OPARÁ

Pandemia da Covid-19 na vida dos Povos Indígenas

É com imensa satisfação que compartilhamos o dossiê “Pandemia da Covid-19 na vida dos Povos Indígenas”, organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), em parceria com a Revista Terena Vukápanavo e apoio da Fundação Oswaldo Cruz. Esta publicação se insere entre os atos de resistência política acionada pelos povos indígenas neste contexto de pandemia. Mais do que uma atitude acadêmica, é uma postura política encabeçada por pesquisadores e pesquisadoras indígenas que, se valendo do instrumento de demarcar espaço no mundo acadêmico com a escrita, busca-se imprimir prática política estritamente aliada ao movimento indígena.


Atenciosamente,


Braulina Baniwa

Felipe Cruz Tuxá

Luiz Eloy Terena


disponível para download abaixo

Revista Vukápanavo- Covid 19 e povos in
.
Download • 8.15MB

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CARTA ABERTA AOS CANDIDATOS A REITORIA

CARTA ABERTA DO OPARÁ À COMUNIDADE ACADÊMICA E, EM ESPECIAL, ÀS CANDIDATAS E CANDIDATO ÀS ELEIÇÕES UNEBIANAS PARA REITOR/REITORA E VICE-REITOR/REITORA, GESTÃO 2022-2026 Sobre sentidos, projetos, perso

SEC/MODALIDADES

A SEC/MODALIDADES, convoca os professores e professoras indígenas a participarem da Construção do Documento Curricular Referencial para politica de Educação Escolar Indígena na Bahia.