ASCOM OPARÁ
Evento Adiado OPARÁ Participa!
Atualizado: 4 de jun. de 2018
EVENTO ADIADO: PESQUISADORES DO OPARÁ PARTICIPARÃO COM PALESTRAS E MINICURSOS DA IV SEMANA DE POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA DO SEMIÁRIDO BRASILEIRO, DE 28 À 30/05, NA ESCOLA JOÃO BOSCO.
O município de Paulo Afonso foi escolhido para sediar a IV Semana de Popularização da Ciência do Semiárido Brasileiro. O evento é coordenado pelo Instituto Brasileiro do Semiárido (INSA) e conta com parceria de importantes universidades do Nordeste.
Na manhã desta segunda-feira (21), aconteceu o lançamento da programação oficial do evento que será realizado de 28 a 30 de maio. Palestras, oficinas, minicursos, visitas e exposições fazem parte da programação.

"Esta IV Semana de Popularização da Ciência vai trazer a oportunidade para os nossos alunos, professores e comunidade discutirem a importância da nossa região e as formas ideais de preservação. É um importante momento para a construção do processo educacional em nossa região", afirma o secretário municipal de Educação, Severino Alves de Oliveira Lima.
A palestra de abertura com o tema: "O Observatório Astronômico do Sertão de Itaparica e a pesquisa sobre Asteroides em rota de colisão com a Terra", vai ser ministrada pelas professoras Dra. Daniela Lázzaro e Terezinha Rodrigues do Observatório Nacional. O evento é destinado para alunos da rede municipal de ensino, que terão uma programação específica para estudantes universitários e para comunidade de Paulo Afonso.
Na programação das escolas, serão abordados temas que vão desde a alimentação saudável e alternativa até o reaproveitamento da merenda escolar que é distribuída aos alunos. O encontro vai reunir professores e pesquisadores de várias regiões do semiárido.

Paralisação de caminhoneiros reflete em adiamento de eventos da Prefeitura de Paulo Afonso. Em virtude da paralisação dos caminhoneiros, a Prefeitura de Paulo Afonso decidiu adiar os eventos que estavam programados para estes próximos dias – a Semana de Popularização da Ciência, realizada pela Secretaria Municipal de Educação e que aconteceria de 28 a 30 de maio, e o Dia de Campo, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Aquicultura que aconteceria no dia 30. A administração levou em consideração a falta de combustível e alguns insumos para a plena realização dos eventos e estuda novas datas, que serão amplamente divulgadas. No sábado (26), ainda foi cancelada a Praça do Turista e a feirinha artesanal, promovida pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e que acontece na praça das Esculturas, na Avenida Getúlio Vargas.