top of page
  • Foto do escritorASCOM OPARÁ

NOTA DE PESAR

Sentimos profundamente a passagem precoce da professora Dra. Maria do Socorro Pimentel da Silva, da Universidade Federal de Goiás e do Núcleo de Takinahakỹ de Formação Superior Indígena, que teve a vida terrestre ceifada através da COVID-19, mas sobretudo pela vacina não ter chegado a tempo para todos todos os brasileiros e brasileiras e pela falta de uma ação de prevenção do Estado brasileiro desde o inicio da crise sanitária.

Nossa companheira, deixa um legado de resistência e dedicação aos Povos Indígenas e à Educação Intercultural de Educação Escolar Indígena.


Sua alegria de vida, sua amorosidade e compromisso em cada gesto, deixa para nós que trabalhamos com a educAÇÃO e com os Povos Indígenas, um exemplo a ser seguido de uma maestria com simplicidade e afinco.

O OPARÁ – Centro de Pesquisa em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação da UNEB; A Ação Saberes Indígenas na Escola do Território Etnoeducacional YbyYara deseja que os Encantados a receba em celebração com um lindo ritual de Toré, pois sabemos que sua Memória continuará presente em todas as MARCHAS que ainda faremos na Conquista pelos nossos Direitos aqui neste PLANO.


SOCORRO PIMENTEL, PRESENTE!

fotos: Formação Saberes Indígenas

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CARTA ABERTA DO OPARÁ À COMUNIDADE ACADÊMICA E, EM ESPECIAL, ÀS CANDIDATAS E CANDIDATO ÀS ELEIÇÕES UNEBIANAS PARA REITOR/REITORA E VICE-REITOR/REITORA, GESTÃO 2022-2026 Sobre sentidos, projetos, perso

bottom of page