• ASCOM OPARÁ

Na Semana do Acolhimento, Curso de Direito realiza importante Campanha

"A barbárie começou", em nota publicada no Facebook, o povo Pankararu afirmou que os moradores da área acordaram "com uma escola e um PSF destruídos pelo fogo do ódio, preconceito e da intolerância".


No atual contexto de perseguição às minorias, recebemos, com muita tristeza e diariamente, notícias como essa. Porém, por acreditar na mudança do mundo através da educação, por seguir os princípios constitucionais de igualdade e dignidade e por ter a solidariedade como ponto norteador das nossas atividades, a Associação Acadêmica Atlética de Direito Bode Brabo em conjunto com o Diretório Acadêmico de Direito da UNEB Campus VIII promove a segunda edição do Trote Solidário.

Doe livros didáticos e/ou paradidáticos e vamos juntos promover a conscientização da importância da igualdade entre os povos, o respeito às diversidades culturais, a promoção do desenvolvimento social e da justiça social.

Contamos com a ajuda de todos vocês!


_______________________________________________

Entenda o Caso

São 3 meses de silêncio e nenhuma novidade sobre os incêndios criminosos em território Pankararu. O silêncio das autoridades policiais, jurídicas e do Estado chega a ser uma violência tão qual o atentado em sim.



Até agora foram três incêndios e uma tentativa, são duas escolas, uma unidade de saúde, uma igreja e uma outra unidade de saúde que, felizmente, não tiveram êxito no ataque e essa última tentativa foi agora em janeiro. Até quando vamos ficar a mercê da sorte e contando com a proteção dos Encantos, pois o Estado que deveria dar não só a nossa garantia de território mas também a garantia de usufruir desse território em paz, sinceramente, não está nem aí para as tantas famílias prejudicadas, para tantas lideranças ameaçadas, pra todo o medo e a tensão que se instalou em Pankararu. Mas seguimos e seguiremos.


Enquanto o Estado não for capaz de cumprir com suas obrigações, nós, juntos, iremos dar a resposta a altura com união e seriedade. Está se aproximando o fim do prazo do financiamento coletivo para recuperar a Escola Municipal São José e nós ainda contamos com a mãos que não irão se soltar. Vamos juntos? Link da vakinha:

http://vaka.me/ae5vye


Saiba mais em: http://www.diariodepernambuco.com.br

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Fale conosco

Opará - Centro de Pesquisa
 

Rua do Bom Conselho, 179

Bairro: CHESF

Vizinho a APAE
oparauneb8@gmail.com

Tel: 75 3281 7356 ou 6585 (Central)

Ramal: 230
 

Por favor preencha o formulário abaixo
e entraremos em contato em breve: