• ASCOM OPARÁ

CEPAIA: Seminário sobre Direitos Humanos e Democracia inscreve até 20 de maio

Atualizado: 24 de Abr de 2018


A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), por meio do Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (Cepaia),  realizará o I Seminário dos Povos Afro-Indígenas-Americanos, nos dias 22 e 23 de maio, na sede do centro, no Pelourinho, em Salvador.

A iniciativa,é aberta ao público e abordará o tema Direitos Humanos e Democracia: Avanços e retrocessos. A programação reserva palestras, mesas, exposições e atividades culturais.


Os interessados devem preencher formulário no site do evento. Os pré-inscritos receberão, por e-mail, um formulário que deve ser preenchido e entregue na biblioteca do Cepaia até o dia 20 de maio, às 18h. A taxa é de R$20. Estudantes de Graduação da UNEB e pessoas cadastradas em programas sociais que possuem o CADÚnico têm direito a isenção da taxa.


​O evento é direcionado para estudantes, profissionais interessados na busca de conhecimento científico catalizador de políticas públicas para nossa sociedade e para os demais membros da comunidade de nosso entorno e dos entes da sociedade civil organizada que trabalham com os direitos das minorias, em especial negros e indígenas.


Informações: Cepaia – tel. (71) 3241-0811.

Fonte: https://portal.uneb.br/noticias/2018/04/19/cepaia-seminario-sobre-direitos-humanos-e-democracia-inscreve-ate-20-de-maio/


Ementa


O I SEMINÁRIO DOS POVOS AFRO-INDÍGENAS-AMERICANOS cujo tema será Democracia e Direitos Humanos: Avanços e retrocessos,  ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio de 2018, na Rua do Carmo nº. 04, Santo Antônio Além do Carmo – Pelourinho.

Diversos professores doutores, metres e especialistas formados e atuantes nas mais referendadas instituições do estado, do país e até do exterior (UNEB, UESB, UFBA, USP, UNB, UFF, UERJ, UFS, COIMPBRA/PT, QUEBEC/CAN) e em integração com artistas e diversos lideranças da área de direitos humanos, do movimento negro e indígena proferirão palestras, oficinas, mesas redondas, bem como apresentação de comunicações orais, pôsteres, exposições e manifestações artísticas e culturais, dentre outras atividades, além de disponibilizar monitória por bolsa e voluntária.

O evento não possui fins lucrativos sendo a entrada gratuita para estudantes e servidores da UNEB e pessoas cadastradas no CadÚnico dos programas sociais e taxa de inscrição em preço popular de R$ 20,00 (vinte reais) para os demais interessados, os quais serão utilizados para viabilização do próprio evento.

O I SEMINÁRIO DOS POVOS AFRO-INDÍGENAS-AMERICANOS: "Democracia e Direitos Humanos: Avanços e retrocessos" tem natureza interdisciplinar é indicado para discentes, profissionais interessados na busca de conhecimento científico, catalizadores de políticas públicas para desenvolvimento da nossa sociedade, bem como dos demais membros da comunidade de nosso entorno e dos entes da sociedade civil organizada que trabalham com os direitos das minorias, em especial negros e indígenas.


Para saber mais: https://seminariocepaia.wixsite.com/seminarioscepaia

36 visualizações

Fale conosco

Opará - Centro de Pesquisa
 

Rua do Bom Conselho, 179

Bairro: CHESF

Vizinho a APAE
oparauneb8@gmail.com

Tel: 75 3281 7356 ou 6585 (Central)

Ramal: 230
 

Por favor preencha o formulário abaixo
e entraremos em contato em breve: